Porto Feliz

Porto Feliz disponibiliza novo Currículo Municipal para consulta pública

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Educação de Porto Feliz está realizando uma consulta pública para a aprovação do Currículo Municipal, que será implementado na rede pública de ensino a partir do próximo ano.

Realizado com referência na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o currículo é fruto de um amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e da sociedade, para nortear o trabalho das escolas e dos professores em todos os anos e componentes da educação Básica.

No Estado de São Paulo, com a homologação do Currículo Paulista, os municípios puderam aderir a este documento e constituir comissões em todas as áreas de conhecimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental, tendo como foco o estudo, a análise e a implementação de um Currículo que contemplasse a realidade local.

A partir dessa apreciação e das devidas adequações, a Secretaria de Educação redigiu a versão preliminar do Currículo da Rede Municipal de Porto Feliz que está disponível para consulta pública.

Segundo o secretário de Educação, Celso Iversen, este é o momento de contribuir com a Educação do município.

“É através desta Consulta Pública que vamos observar a coerência e aplicabilidade entre o campo das Orientações Pedagógicas e dos Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento/Habilidades”.

O documento e informações de como acessá-lo estão disponíveis no site: http://secretariaeducacaopf.blogspot.com/

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar