DestaquesMombuca

Sem coronavírus: rotina de moradores de Mombuca é de prevenção

hospital-municipal-de-mombuca-coronavírus
Foto: Reprodução/EPTV

Mombuca é uma das cidades da região onde não há confirmados ou suspeitos do coronavírus (Covid-19). Apesar disso, a rotina dos moradores é de cuidados e prevenção. Comércios estão de portas fechadas e a rua vazia.

Com pouco mais de três mil habitantes, a cidadezinha já é tranquila em dias normais. Já em tempos de quarentena, praticamente não se vê pessoas na rua.

“A cidade em si é tranquila, pelo número de habitantes ser menor. Geralmente tem seu movimento, pelos comércios, lotérica, mas diminuiu bastante depois da quarentena”, contou o empresário Guilherme Pereira.

“A população de Mombuca está sendo muito consciente, tem respeitado muito os pedidos da administração pública”, completou.

Apesar de não ter registro de casos suspeitos, em Mombuca, só funcionam os comércios essenciais, como prevê a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.

E a população diz que toma todos os cuidados para atrasar ao máximo a chegada do vírus. A dona de casa Maria Madalena diz que só sai quando necessário.

“Para ir ao supermercado, para ir na padaria, para ir pagar uma conta… no mais não saio para nada”, contou.

A unidade de saúde da cidade está de prontidão, mas sem nenhum alerta até o momento. E o carro de som reforça as orientações de segurança, informando a população sobre maneiras de se prevenir.

Com informações do G1 Piracicaba

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?