MombucaNotícias

Terceira idade aprende sobre os benefícios do alongamento

Palestra foi realizada durante encontro do grupo

Grupo Mombuca Cidade Esperança participa de orientações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Em mais um encontro do grupo Mombuca Cidade Esperança, organizado pela Coordenadoria de Cultura, o Serviço Municipal de Saúde realizou uma palestra educativa sobre exercícios e alongamento na terceira idade.

A fisioterapeuta da Unidade de Saúde Erica Quibao e a enfermeira Tatiane Orlandin visitaram o grupo e falaram sobre a importância dos exercícios. Os participantes também receberam folhetos ilustrados com as posições corretas para o alongamento. Segundo Erica, os exercícios são simples e podem ser feitos em casa.

Fisioterapeuta mostra formas de alongamento a integrante do grupo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

“Quando o alongamento é realizado todos os dias, em pelo menos dez minutos já é possível perceber a diferença. Estas dicas são importantes para o bem estar e a qualidade de vida dos idosos”, explica.

Para a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR), o incentivo e a visita dos profissionais da saúde são essenciais para motivar a prática de atividades físicas entre os idosos. “Estas orientações fazem muito bem ao grupo. Quando os profissionais da saúde ensinam o jeito certo de fazer, eles ficam motivados a praticar em casa. E isso é muito bom”, comenta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?