Mombuca

Turismo do Saber leva crianças para Ilha Bela

Mombuca está entre os 32 municípios contemplados pelo Programa Turismo do Saber, da Secretaria Estadual de Turismo, que neste ano vai levar mais de 1280 crianças para conhecer as cidades do litoral Paulista. O Programa é um resgate do antigo Projeto Caravanas do Conhecimento.
Em parceria com o Governo Municipal de Mombuca, através da Diretoria de Educação, mais de 30 alunos mombucanos viajaram na manhã da última segunda-feira (14) para a cidade de Ilha Bela, onde passaram uma semana com atividades na praia e em pontos turísticos da cidade.
Antes da saída, as crianças receberam os kits com a camiseta do Programa e os demais itens necessários para a viagem. A prefeita Maria Ruth B. de Oliveira, a diretora municipal de Educação Silvia Elaine Ramos de Oliveira e o vereador Eugênio de Oliveira Neto chegaram cedo para acompanhar a saída e desejar boa viagem aos pequenos.
“Mombuca foi premiada com este Programa, porque as crianças que talvez nunca tivessem esta oportunidade estão aqui de malas prontas para uma viagem como esta. Isso é muito bom. O resultado a gente vê na alegria destas crianças”, enfatizou a prefeita.
De acordo com a diretora de Educação Silvia Elaine, as crianças ficaram alojadas em uma escola em Ilha Bela e viajaram acompanhadas por monitoras da Rede Municipal de Educação.
Com informações da assessoria de imprensa de Mombuca.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?