Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana, no geral, vai trazer desafios do ego. Você precisará abrir mão e ter muita paciência e empatia para entender o outro. Vale a pena manter o foco e colocar bastante atenção na sua comunicação, porque ela poderá ser a chave. A semana poderá ter atrasos e lentidão. Você terá que negociar muito até conseguir chegar aonde deseja. A Lua Nova de domingo poderá trazer conforto, amor e prazer. A diversão e o descanso enfim chegam durante o fim de semana. O seu coração dará lugar para o amor mais no final da semana, principalmente no sábado e no domingo. A família está ativada, principalmente os momentos com os filhos, se você tiver filhos. Os namoros estão protegidos. Bons momentos a dois. Vale a pena abrir o coração e ser bem romântico, o que o fará ganhar muitos pontos com o ser amado. O trabalho pode se acumular e você terá que correr atrás do prejuízo devido à falta de cuidado das pessoas à sua volta. Justamente por isso, há que se ter paciência e fortalecer sua comunicação. Tome cuidado com atrasos e mal-entendidos. O trabalho em equipe precisa acontecer, então tome cuidado com a tendência a centralizar tudo e ficar sobrecarregado.

Touro

De 21/04 a 20/05: A semana começa e o seu ritmo pode não acompanhar o pique das pessoas à sua volta. É preciso ouvir seu corpo e ir num ritmo mais lento, ainda que tudo no seu entorno esteja acelerado. Não caia na ansiedade e em competições externas. A semana pede foco para suas necessidades e a sua saúde. A família pode ser um ponto de atenção (ou seu lar). Pode ser preciso resolver problemas domésticos que poderão trazer um pouco de preocupação. Tome cuidado com o autoritarismo em casa. Saiba ouvir e ceder, senão poderá deixar o ambiente doméstico carregado. Para quem está namorando, é importante falar e não deixar as respostas no ar, se quiser evitar mal-entendidos. O seu tempo está curto e os passeios e os planos poderão sofrer mudanças de última hora. A semana favorece as trocas, o diálogo e as negociações. Você poderá fechar bons negócios se trabalha como autônomo. Para quem tem um trabalho regular, a semana poderá ser bem puxada, cheia de tarefas e, ao mesmo tempo, com bastante falta de foco. É importante saber delegar e estabelecer prioridades para que as coisas não se acumulem.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana pede que você finalize suas tarefas e seus compromissos assumidos. A Lua Minguante alerta para a necessidade de organização. Tome cuidado com as suas finanças, porque você poderá se descontrolar e bagunçar o orçamento do mês todo. Cobranças de todos os tipos chegam e é preciso manter a calma. Se possível, doe coisas que não usa mais e abra espaço para o novo que virá na Lua Nova de domingo. Novidades no amor podem surgir para quem está sozinho. Para quem está num relacionamento estável, conversas sérias poderão acontecer para alinhar as expectativas e trazer novos rumos para a relação. Rompimentos também não estão descartados, se não houver consenso. A semana começa pedindo que você coloque foco e se concentre no que realmente é importante. Cuidado para não se deixar levar por distrações externas que apenas trarão atrasos e complicações no futuro. Tome cuidado com a comunicação desenfreada: escute mais e ofereça sua opinião somente a quem solicitar.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana pode trazer respostas — e nem todas são animadoras. É importante manter o espírito esportivo e saber perder, mas sem perder a autoconfiança e a autoestima, afinal novidades virão em breve, com a Lua Nova em Leão, ativando o portal 8/8 no domingo. Realizações e novas propostas de trabalho estão no horizonte. Podem acontecer frustrações com algumas amizades. O amor pode ser mais platônico do que real. Perceba suas ilusões e busque se comunicar para que o ser amado saiba das suas reais intenções. Isso também serve para relações existentes; muitas vezes há momentos em que nos afastamos demais das pessoas; perceba se isso não está acontecendo. Conversas podem sanar problemas imaginários. O trabalho em equipe está favorecido, mas é preciso aprender a ceder e a buscar soluções em conjunto. Tome cuidado com gastos desnecessários. Preocupações financeiras poderão surgir. A Lua Nova de domingo poderá melhorar a situação. O momento exige paciência.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana pode trazer uma folga. Pode ser até que você tire uns dias para descansar: tome cuidado com a saúde e com acidentes que podem fazer você parar na marra, se não souber diminuir o ritmo. A semana favorece a resolução de coisas já planejadas e organizadas previamente, senão poderá se perder em meio ao caos. O amor está mais ativado no final de semana, quando você consegue ter mais foco e energia para se doar. Até então, você estará mais voltado para si mesmo. Vênus em Virgem e a Lua Nova em Leão acabam trazendo maior necessidade de afeto e de trocas seguras, portanto o final de semana pode ser recheado de bons momentos a dois. A semana vai ser menos produtiva porque você estará com menos energia ou com menos foco. Seja como for, vai ser importante perceber o que é mais importante e o que não é, para dar conta ao menos das prioridades. A criatividade está ativada e a vontade de realizar atividades mais prazerosas também, portanto, se você ama o seu trabalho, nesta semana encontrará mais prazer em realizar suas atividades, caso contrário poderá sentir uma certa angústia e uma vontade de renovar a vida.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana será corrida, mas muito produtiva. Poderão surgir novidades em relação a situações para as quais você aguarda uma resposta. Questões judiciais também podem ter resolução. A semana vem pedindo foco e autocontrole. Mais para o final de semana, a sua energia pode cair um pouco, trazendo necessidade de descanso e reenergização. Será bom manter o contato com a natureza. Você pode sentir muito apoio das pessoas queridas nesta semana, porque elas estarão sempre te auxiliando. Vale a pena perceber como andam as suas emoções. Tome cuidado para não afastar as pessoas inconscientemente com o seu mau humor. As relações estáveis estão mais favorecidas. O trabalho pede foco e é uma semana bem produtiva, na qual você consegue avançar, tirando pendências da frente. Novidades podem acontecer, como convites para novas oportunidades. É necessário avaliar bem se vale a pena mudar neste momento. Tome cuidado com ansiedades infundadas.

Libra

De 23/09 a 22/10: A semana começa exigindo muita garra e coragem. Pode ser difícil, no início, dar conta de todas as tarefas que esta semana traz, mas, ao mesmo tempo, é a melhor semana do mês para transformações que você queira fazer na vida em geral. Fazer a energia circular é importante; para isso, a semana favorece uma boa limpeza na casa ou no escritório, doando coisas velhas, organizando as gavetas e papeladas antigas. A semana favorecerá mais os amigos e trará novas pessoas para sua vida, se você ousar se mostrar mais. Algum amigo pode se tornar mais que um amigo. Para os que estão numa relação antiga, vale a pena abrir o coração e dizer as coisas que gostaria de mudar na relação. Mudanças de trabalho podem acontecer para quem está procurando, além de mudanças na vida financeira, portanto tome cuidado com gastos desnecessários. É uma semana estratégica de organização e planejamento. É importante ter autocontrole e bastante força de vontade para fazer suas intenções ganharem forma. É importante ousar e sair da toca.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana pede harmonia e bom senso, mas podem reinar a indecisão e a procrastinação. Tome cuidado com o desânimo e a falta de iniciativa, que o impede de perceber suas intuições e a necessidade de tomar decisões com criatividade e em conjunto. Não adianta centralizar e ficar sofrendo sozinho com suas preocupações. Vale a pena dividir as angústias e as alegrias. Novidades estão vindo no horizonte, então não perca sua autoconfiança. O amor está no ar e a semana pode aproximar você do seu par ao resolver uma crise juntos; questões financeiras, inclusive, poderão preocupá-lo, mas, se estiver unido ao seu par, vocês se fortalecerão com os desafios, achando uma solução criativa juntos. Quanto mais brigar ou discutir e manter apenas a sua visão sobre as coisas na relação, mais poderá se afastar e poderá sofrer um término, se mantiver uma postura mais radical. A semana favorece as parcerias e o trabalho em conjunto. Pode abusar da sua criatividade e do seu poder de liderança, porque isso poderá fazê-lo brilhar mais e trazer mais pessoas para o seu lado. Para quem é autônomo, vale a pena buscar mais aliados ou divulgar mais e melhor o seu negócio, de maneira mais estratégica. Plutão pede essa revisão dos seus métodos para que as coisas funcionem melhor e com mais resultados.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Quanto mais organizado e planejado você estiver, melhor será a sua semana, que pede foco e comprometimento. Os diálogos e o bom senso devem imperar, mas tome cuidado com as indecisões e as escolhas não prioritárias, que acabam só tirando seu foco e te colocando em caminhos errados. Saiba ter a visão do essencial nestes dias. A Lua Nova vai expandir a mente e trazer novidades. Mantenha a calma. As relações podem ser o seu alento. Valerá muito a pena trocar e conversar sobre suas dúvidas para ter uma visão diferente da sua; isso poderá trazer leveza para a sua semana. Tome cuidado com discussões e brigas. Inseguranças e ciúme podem atrapalhar os namoros. É uma boa semana para se colocar a serviço. Você poderá ouvir muitas críticas, mas não se deixe abater. É importante focar nos detalhes. Conselhos podem surgir e novidades estão a caminho, inclusive novas propostas. Mantenha a sua visão alargada sobre as coisas. Ainda que esteja atento aos detalhes, veja além. As coisas estão em processo de mudança.

Capricórnio

De 22/12 A 20/01: A semana começa com muito foco, garra e determinação. Você vai sentir muita necessidade de realizar seus planos e suas metas. Além disso, você pode estar com muito magnetismo e liderança. Mas é importante lembrar que Plutão está retrógrado e a Lua está Minguante, portanto é momento de repensar suas estratégias e de fazer coisas de um novo modo. Justamente por isso é que vale a pena abusar da sua criatividade e criar novos métodos para a sua rotina. O amor está no ar tanto para quem já tem alguém quanto para quem está à procura. Você pode reconquistar alguém que já está com você tendo atitudes inovadoras e românticas. Aos que estão em busca, faça-se notar, mas mantenha a sua naturalidade; não force a barra, apenas seja você mesmo, porque isso será o suficiente. A Lua Nova em Leão está trazendo mais magnetismo e poder, mas é preciso estar à vontade sendo quem se é. A semana traz ordem para o caos. Você poderá resolver situações desafiadoras com louvor. Acredite no seu poder de liderança e na sua capacidade de achar saídas inteligentes e criativas para o seu trabalho. As pessoas à sua volta poderão reconhecer seu potencial e seu valor.

Aquário

De 21/01 a 19/02: A semana pode trazer uma preguiça considerável e, ao mesmo tempo, uma vontade muito grande de começar um mês diferente, inovando. Você pode aproveitar a energia da Lua Minguante para renovar seu lar ou jogar coisas velhas fora, bem como doar e vender. A Lua Nova vai favorecer sua paz interior, caso esteja em paz com as pessoas à sua volta, senão pode se sentir um peixe fora d\’água e poderá querer se isolar de tudo e todos. O amor pode ter ajustes e conversas importantes. Saiba ceder, ser mais tolerante e ver o lado do outro. Suas emoções podem estar mexidas e você não terá muita vontade de conhecer pessoas novas nesta semana, mas poderá se cercar de amigos e de pessoas de confiança. A semana favorece a criatividade e traz a necessidade de foco e resoluções. Você pode ter uma semana produtiva se conseguir se concentrar nas suas tarefas. Além disso, você pode contar com a ajuda de pessoas amigas, inclusive da família, para conquistar algo que queria muito. A Lua Nova favorece parcerias e sociedades. Espere por novidades.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Você pode se sentir perdido nesta semana, com muitas coisas a serem feitas e sem saber por onde começar. Vale a pena começar se isolando para se concentrar e tomar suas decisões mais urgentes. A semana vai trazer melhoras ao longo dos dias, além de boas novidades, inclusive no seio familiar. Você pode viver bons momentos ao lado da família e perceber ótimos motivos para comemorar, inclusive pode alguém doente se recuperar ou você receber uma mudança na vida profissional. Semana em que a felicidade dos outros acaba sendo a sua felicidade também. Aproveite para se comunicar, porque você poderá se surpreender se conseguir abrir seu coração para aquela pessoa especial. O trabalho é a grande estrela desta semana: ele está em excesso, mas isso não pode ser motivo para reclamações; ao contrário, para agradecimentos. Aguarde notícias que poderão trazer alegrias, como novas propostas de trabalho. A sua generosidade está em alta também e você poderá ajudar uma pessoa em uma situação difícil.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content