DestaquesPorto Feliz

Faculdade de Tecnologia Porto das Monções atende 600 alunos em cursos presenciais

romeu castelucci neto sócio proprietário da famo porto feliz
Romeu Castelucci Neto, sócio-proprietário da FAMO (Foto: Arquivo pessoal)

Fundada em março de 2011, a Faculdade de Tecnologia Porto das Monções aposta em sua ótima estrutura para atrair alunos da região às instalações da instituição. Oferecendo cursos presenciais em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, a faculdade também é polo do centro universitário UNIFACCAMP, oferecendo desta forma 20 cursos a distância.

Romeu Castelucci Neto, sócio proprietário da FAMO, explicou quais os principais diferenciais da faculdade em sua área de atuação. “Possuímos amplo acervo bibliográfico, além de laboratórios de informática, química, física e de engenharia”, afirma.

Quando o assunto é certificações, a FAMO possui boas avaliações na escala de ensino do ministério da educação, onde grande parte dos cursos possuem nota 4 (em escala de 1 a 5) com os cursos de Ciências Contábeis e Logística atingindo esse patamar recentemente.

Popular entre os estudantes de Porto Feliz, a instituição tem como proposta conquistar mais estudantes que residem nas cidades circunvizinhas, como Boituva, Rafard, Capivari e Mombuca, afirma Romeu.

Além da qualidade do ensino, algo fundamental na hora de escolher a sua instituição de estudos, a FAMO aposta em suas acessíveis mensalidades como um método para atrair mais alunos sedentos em ampliar suas capacitações profissionais.

Para 2020, os alunos ingressantes terão 20% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre. Caso residam fora de Porto Feliz, também obterão outros descontos, além de possíveis financiamentos através do FIES e do Pravaler e bolsas de estudos estaduais e federais.

Compromissos

Segundo Castelucci, a FAMO trabalha forte na promoção e busca constante da excelência no ensino, extensão e pesquisa para a formação de profissionais competentes, habilitados ao pleno desempenho de suas funções, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano, da sociedade, facultando o diálogo regional, nacional, a promoção dos direitos humanos, a preservação ambiental, a inclusão social, a igualdade étnica e o respeito à diversidade de gênero. “Esta é a grande missão da FAMO”, frisa.

Tecnólogos

O sócio proprietário da instituição também falou sobre a importância de se oferecer cursos tecnólogos de ensino superior para os estudantes da microrregião. Para Romeu, os Cursos Superiores Tecnólogos como Gestão em Recursos Humanos, Logística, Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas possuem grade curricular com duração de 2 a 2 anos e meio, ou seja, metade do tempo de um curso de Bacharelado.
“Para aqueles que querem se formar o quanto antes, este tipo de curso é o mais indicado. Já os cursos Bacharelados de Engenharia de Produção e Civil são muito procurados tendo em vista ao aumento crescente de vagas nestes setores na região”, explica.

Por que escolher a FAMO?

São vários os benefícios de escolher uma faculdade próxima de você. A FAMO é bem localizada; possui o melhor corpo docente da região; facilita e encaminha o estudante ao estágio (conveniada com CIEE e com a NUBE); mensalidades acessíveis e com os melhores descontos; estreito relacionamento aluno/professor/faculdade/empresa. “Tudo isso reflete na excelência em aprendizagem e acesso fácil às vagas de estágio e emprego”, completa Castelucci.

A FAMO possui corpo docente qualificado. “Nossos professores são Mestres e Doutores, dos quais todos possuem vasta experiência no Magistério Superior e também no setor corporativo. Dentre eles, podemos citar o professor Mestre Luis Donisete Campaci, ex-prefeito de Capivari”, acrescenta.

Avanços

Para Romeu, em época de insegurança econômica, quem é graduado no ensino superior, será beneficiado. “Nos últimos anos, Porto Feliz se desenvolveu muito em razão da instalação de várias indústrias multinacionais. Muitas vagas de emprego foram oferecidas, porém, as melhores possuíam como pré-requisito o Ensino Superior dentre outras exigências”, alerta.

Vestibular

Os vestibulares para ingresso na FAMO foram iniciados no último dia 21 de novembro, entretanto, segundo Romeu, o próximo processo seletivo será no dia 12 de dezembro, com promoções e descontos.
As inscrições poderão ser realizadas através do site: www.famo.com.br/novo/vestibular/inscricao/ ou pelo telefone: (15) 3261-4549, ou também através do WhatsApp: (15) 99140-8093.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?